Ética e corrupção no contexto midiatizado brasileiro

Autores

  • Fabrizzio Chioccola AmaMundi educacional
  • Felipe Correa de Mello AmaMundi educacional

Palavras-chave:

Corrupção; Ética; Moral; Midiatização

Resumo

Este artigo resulta de pesquisa de doutorado voltada para a compreensão dos sentidos sobre corrupção, moral e ética apresentadas nos discursos midiáticos jornalísticos. Trata-se de uma análise de conjuntura, tendo como base revisão bibliográfica e dados construídos a partir da referida pesquisa. Tendo como um caráter mais ensaístico, este trabalho busca delinear os traços mais significativas que caracterizam a forma como os meios de comunicação jornalísticos hegemônicos tratam, em nosso país, a questão da corrupção – e, atrelados a ela, as questões da ética e da moral.

Biografia do Autor

Fabrizzio Chioccola, AmaMundi educacional

Doutor em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM-ESPM). Professor titular da AmaMundi educacional. E-mail: f.chioccola@gmail.com

Felipe Correa de Mello, AmaMundi educacional

Doutor em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM-ESPM). Professor titular da AmaMundi educacional. E-mail: felipedrmello@gmail.com

Downloads

Publicado

2021-08-02